Descrição
Bem-vindo (a) ao Semestre de 2024.2 da faculdade Anhanguera e Unopar.
- Você está no site de consultoria acadêmica CERTA onde te ajudamos na elaboração do seu trabalho deste semestre 😉
- Abaixo você verá o passo a passo do que se pede em seu manual de elaboração do seu projeto de extensão ou portfólio.
- Após confirmar o seu projeto de extensão unopar ou projeto de extensão anhanguera / portfólio, você pode adicioná-lo no carrinho e seguir para o pagamento da consultoria e receberá por e-mail cadastrado no momento da compra.
- Você pode adquirir a consultoria EXCLUSIVA – onde não precisa se preocupar com nada, ou a COMPLETA que deve-se alterar e ajustar dando um toque pessoal.
AGRADEÇEMOS A CONFIANÇA E BONS ESTUDOS.
PROJETO DE EXTENSÃO 2 GESTÃO DA QUALIDADE
DADOS DO ALUNO:
Aluno: [Nome completo] |
NOME DO ALUNO |
RA: [Número do RA do aluno] |
MATRICULA |
POLO / UNIDADE: |
CIDADE-UF |
CURSO: |
CST EM GESTÃO DA QUALIDADE |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO II – GESTÃO DA QUALIDADE |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO. |
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
Orientada pelo Programa de Inovação e Empreendedorismo, a extensão universitária do CST em Gestão da Qualidade possibilita que sejam oferecidas contribuições à solução de problemas diversificados, presentes no contexto social, e ao desenvolvimento local ou regional, sendo que a inovação e o empreendedorismo impactam na economia e na produtividade dos negócios, dessa forma, levando à criação do novo saber e do desenvolvimento de competências e soft skills específica. As ações poderão ser realizadas em locais diversos, como: Micro e Pequena Empresa, Estabelecimento de Microempreendedor (MEI), Associação de Bairro, Associação Comercial, Incubadora de Empresas, Escola, Sebrae. |
COMPETÊNCIAS: |
I – Monitorar sistematicamente os processos e analisar dados produzidos, gerando documentação e relatórios, de acordo com as normas de qualidade estabelecidas; II – Gerenciar pessoas, promover e disseminar a cultura da qualidade e a produtividade nos processos organizacionais; III – Gerenciar e manter o fluxo de informação e de comunicação no ambiente organizacional. |
PERFIL DO EGRESSO: |
A IES idealizou um perfil do egresso para o CST em Gestão da Qualidade que permite a formação do profissional que tenha como valores e pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, apto a agir eticamente, diagnosticando os ambientes externo e interno, para a tomada de decisão e do estabelecimento de estratégias e objetivos, a fim de investigar inovações e implementá-las nos processos estruturados e, atuando postura socialmente responsável, sendo que, pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades, com domínio científico e intelectual, com capacidade para empreender no negócio e na sua carreira, conduzir atividades do processo gerencial e aquelas referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, contribuindo com a promoção da transformação da realidade e do desenvolvimento da qualidade para a inovação, do emprego e dos negócios. |
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Planejamento e organização Inteligência Emocional Tomada de Decisão |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
Proporcionar a geração do novo conhecimento, originado da aplicação da aprendizagem multidisciplinar do curso em benefício do empreendedorismo e da inovação local e, consequentemente, a contribuição com o desenvolvimento econômico e social do local e da região, é o principal objetivo da extensão universitária do CST em Gestão da Qualidade, vinculada ao Programa de Inovação e Empreendedorismo. |
CONTEÚDOS: |
I – Normas, certificações e prêmios da qualidade; II – Gestão da qualidade; III – Gestão da produção. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
SILVA, Olga Rosa da. Sistemas ISO 9000 e auditorias da qualidade. São Paulo Contentus, 2020. LOBO, Renato Nogueirol. Gestão da qualidade. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2019. BATALHA, Mário Otávio (Org.). Gestão da Produção e Operações. Rio de Janeiro: GEN, 2019. |
|