Descrição
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PROJETO DE EXTENSÃO 2 GESTÃO PÚBLICA
DADOS DO ALUNO:
Aluno: [Nome completo] |
NOME COMPLETO |
RA: [Número do RA do aluno] |
NUMERO DE MATRICULA |
POLO / UNIDADE: |
CIDADE-UF |
CURSO: |
GESTÃO PÚBLICA |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO II – GESTÃO PÚBLICA |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO. |
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
Pelo programa de extensão Inovação e Empreendedorismo o curso de Gestão Pública tem a missão de transferir à sociedade os conhecimentos gerados e potencializar a geração de novos conhecimentos de modo aplicado, permitindo o desenvolvimento de ações no âmbito da tecnologia e inovação, que apresentam soluções e produtos para resolução de problemas diversificados presentes no contexto social, trazendo impacto positivo a comunidade envolvida. Ao identificar as dificuldades da comunidade, os alunos compreendem a necessidade e a motivação para efetuar as ações de apoio relacionadas ao curso pelas quais poderão ser desenvolvidas competências técnicas e soft skills específicas absorvidas durante sua jornada acadêmica. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são: Modelos de Gestão, Gestão de Pessoas e Gestão de Conflitos; Teoria Geral da Administração Pública; Legislação Aplicada a Gestão Pública. Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública Municipal, Estadual ou Federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras. |
COMPETÊNCIAS: |
I – Conhecer e dominar conceitos e teorias relacionadas a Gestão Pública e sua aplicação no cenário nacional; II – Dominar a linguagem pacificadora fomentando a solução de crises e conflitos de modo hábil, colaborativo e restaurador; III – Aplicar técnicas de Gestão e estudo do fenômeno da Administração Pública, auxiliando no planejamento, controle, auditoria e gestão. |
PERFIL DO EGRESSO: |
O perfil do egresso do curso de Gestão Pública, idealizado pela IES proporciona a formação do profissional com capacidade de interpretação com a valorização dos fenômenos da Gestão e Administração Pública; aliado a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma para do desenvolvimento e planejamento de melhores técnicas a serem aplicadas no espaço da Administração Pública; domínio do diálogo construtivo e pacificador. |
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Análise e resolução de problemas Criatividade e inovação Liderança |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
O objetivo de aprendizagem do programa de extensão em Inovação e Empreendedorismo do curso de Gestão Pública está relacionado ao fato de disseminar os conhecimentos multidisciplinares e transversais desenvolvidos no curso, com a finalidade de apoiar a comunidade no âmbito tecnológico, inovador e empreendedor explorando as Ciências Sociais Aplicadas, fomentando a geração de conhecimentos técnicos desenvolvidos nas ações e aprimorando das habilidades dos egressos. |
CONTEÚDOS: |
I – Modelos de Gestão, Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos; II – Legislação Aplicada a Administração Pública; III – Modelos de Conflito. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
BURMESTER, Haino. Manual de gestão: organização, processos e práticas de Liderança coletiva. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2018. ESTEFAM, André ; GONÇALVES, Victor Eduardo Rios. Direito penal esquematizado: parte geral. 9. ed. São Paulo : Saraiva Educação, 2020. PUCCINI, Abelardo de Lima. Matemática financeira: objetiva e aplicada. 10. ed. São Paulo: Saraiva, 2017.
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