Início » Procure seu curso aqui =) » PROJETO DE EXTENSÃO 1 GESTÃO AMBIENTAL
Sale!PROJETO DE EXTENSÃO 1 GESTÃO AMBIENTAL
R$ 60,00 – R$ 120,00
O SEU TRABALHO PERFEITO ESTÁ AQUI! COMPRE O SEU PROJETO DE EXTENSÃO
Após confirmação do pagamento, você receberá no seu e-mail.
Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago
Ler mais
Compre agora e pague parcelado sem cartão depois!Pague as parcelas com Pix, boleto ou saldo da conta Mercado Pago, 100% on-line e sem custos extras
Peça a linha de forma 100% online e segura.
Sem burocracias. Faça tudo direto do app do Mercado Pago!
Sem custos escondidos nem taxa de manutenção.
Dúvidas?
. Crédito sujeito a aprovação.
CompararDescription
- Você está no site de consultoria acadêmica CERTA onde te ajudamos na elaboração do seu trabalho deste semestre 😉
- Abaixo você verá o passo a passo do que se pede em seu manual de elaboração do seu projeto de extensão ou portfólio.
- Após confirmar o seu projeto de extensão unopar ou projeto de extensão anhanguera / portfólio, você pode adicioná-lo no carrinho e seguir para o pagamento da consultoria e receberá por e-mail cadastrado no momento da compra.
- Você pode adquirir a consultoria EXCLUSIVA – onde não precisa se preocupar com nada, ou a COMPLETA que deve-se alterar e ajustar dando um toque pessoal.
AGRADEÇEMOS A CONFIANÇA E BONS ESTUDOS.
PROJETO DE EXTENSÃO GESTÃO AMBIENTAL
DADOS DO ALUNO:
Aluno: [Nome completo] |
SEU NOME COMPLETO |
RA: [Número do RA do aluno] |
SUA MATRICULA |
POLO / UNIDADE: |
SEU POLO E CIDADE |
CURSO: |
CST EM GESTÃO AMBIENTAL |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO AMBIENTAL |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE. |
|
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
A finalidade da extensão no Programa de Sustentabilidade do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental está relacionada a aplicação de conceitos, técnicas e metodologias relacionadas a sustentabilidade, principalmente pelo entendimento e preocupação, cada vez maior com a gestão e utilização consciente dos recursos naturais para atendimento às demandas atuais e futuras, seja por meio de ações e projetos relacionados a gestão e legislação ambiental, gestão de recursos hídricos, economia ambiental, entre outros. São diversos os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista, como: prefeituras; associações de bairros; escolas municipais e estaduais; instituições religiosas; organizações não governamentais (ONGs). |
COMPETÊNCIAS: |
I – Planejar, elaborar, analisar e executar instrumentos de gestão ambiental; II – Elaborar e gerenciar sistemas de gestão integrada em organizações; III – Aplicar legislação pertinente à área. |
PERFIL DO EGRESSO: |
A IES busca que o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental seja um profissional ético, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico, dinâmico, que atue observando a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Sustentabilidade, o egresso possa desenvolver habilidades e competências para o desenvolvimento de novas tecnologias com o uso da criticidade, ética e criatividade na solução de problemas da sociedade considerando aspectos ambientais, políticos, econômicos, culturais, sociais e de segurança e saúde no trabalho. |
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Análise e resolução de problemas
Flexibilidade e adaptação
Planejamento e organização |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
Os objetivos da extensão vinculados ao Programa de Sustentabilidade do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental estão relacionados ao desenvolvimento sustentável, conscientização ambiental, consumo racional de recursos naturais, educação ambiental e implementação de iniciativas que estejam alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. |
CONTEÚDOS: |
I – Gestão de recursos hídricos e de bacias hidrográficas; II – Licenciamento ambiental; III – Sistemas de gestão ambiental e de qualidade: normas, certificação e auditoria; IV – Educação ambiental; V – Economia ambiental e marketing verde. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
PHILIPPI JUNIOR, Arlindo; SOBRAL, Maria do Carmo (orgs.). Gestão de bacias hidrográficas e sustentabilidade. Barueri: Manole, 2019. ANTUNES, Paulo de Bessa. Direito ambiental. 22. ed. São Paulo: Atlas, 2021. PHILIPPI JR, Arlindo. Curso de Gestão Ambiental. 2.ed. Barueri: Manole, 2014. PELANDA, André Maciel; BERTÉ, Rodrigo. Educação ambiental: construindo valores humanos através da educação. Curitiba: Intersaberes, 2021. MAY, Peter H. Economia do meio ambiente: teoria e prática. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2018. RELATÓRIO FINAL: | Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação. Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório! | DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS | Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto: CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento. Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção): | | Local de realização da atividade extensionista: | | Durante a ação: | | Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado: | | Resultado da ação: | | Conclusão: | | Depoimentos (se houver): | | RELATE SUA PERCEPÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO PROGRAMA DESENVOLVIDO: CAMPO OBRIGATÓRIO – relate em no mínimo 15 (quinze) linhas sua experiência com as ações extensionistas. O texto deve ser de sua autoria e inédito, evite plágio. Questões norteadoras: (1) Você notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas, com a atuação nas ações extensionistas? (2) Você identificou melhoria/resolução do problema identificado? (3) Você conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as ações extensionistas? Ao escrever seu texto evite deixá-lo em forma de respostas as questões norteadoras, relate sua experiência em forma de texto dissertativo com justificativas. | | DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE CAMPO OBRIGATÓRIO – insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação realizada por você. | | REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual; Utilize como referências bibliográficas as indicações do Campo: Indicações Bibliográficas e as demais referências utilizadas no desenvolvimento do seu projeto. | | AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE: | Realize a sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X: | 1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as competências e conteúdos propostos junto ao Curso? | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | () | () | () | () | () | () | () | () | () | () | (x) | 2. A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização? | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | () | () | () | () | () | () | () | () | () | () | (X) | 3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos? | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | () | () | () | () | () | () | () | () | () | () | (X) | 4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes? | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | () | () | () | () | () | () | () | () | () | () | (x) | 5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos? | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | () | () | () | () | () | () | () | () | () | (x) | () | 6. A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino? | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | () | () | () | () | () | () | () | () | () | (x) | () | 7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/ sugestão. | |
|