Descrição
Bem-vindo (a) ao Semestre de 2024.2 da faculdade Anhanguera e Unopar.
- Você está no site de consultoria acadêmica CERTA onde te ajudamos na elaboração do seu trabalho deste semestre 😉
- Abaixo você verá o passo a passo do que se pede em seu manual de elaboração do seu projeto de extensão ou portfólio.
- Após confirmar o seu projeto de extensão unopar ou projeto de extensão anhanguera / portfólio, você pode adicioná-lo no carrinho e seguir para o pagamento da consultoria e receberá por e-mail cadastrado no momento da compra.
- Você pode adquirir a consultoria EXCLUSIVA – onde não precisa se preocupar com nada, ou a COMPLETA que deve-se alterar e ajustar dando um toque pessoal.
AGRADEÇEMOS A CONFIANÇA E BONS ESTUDOS.
PROJETO DE EXTENSÃO I – DESENVOLVIMENTO BACK-END
DADOS DO ALUNO:
Aluno: [Nome completo] |
NOME COMPLETO |
RA: [Número do RA do aluno] |
NUMERO DE MATRICULA |
POLO / UNIDADE: |
CIDADE-UF |
CURSO: |
CST EM DESENVOLVIMENTO BACK-END |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO I – DESENVOLVIMENTO BACK-END |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL. |
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
A extensão universitária voltada ao programa de ação e difusão cultural do Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento Back-End, tem por finalidade utilizar os conhecimentos relacionados a tecnologia da informação para promover formas de auxiliar as pessoas ou grupos ligados à atividades culturais. Dessa forma, as atividades podem ser desenvolvidas em: secretaria da cultura, pinacotecas, teatros, grupos de artesanato, bandas, entre outros grupos ou locais relacionado à atividades culturais. |
COMPETÊNCIAS: |
I – Projeta, desenvolve, testa, implanta, mantém, avalia e analisa páginas para sites de Internet e intranets, sistemas de comércio eletrônico e aplicativos para plataformas móveis para a Internet. II – Avalia, especifica, seleciona e utiliza metodologias e ferramentas adequadas para o desenvolvimento das aplicações; III – Elabora e estabelece diretrizes para a criação de interfaces adequadas à aplicação de acordo com características, necessidades e público-alvo. |
PERFIL DO EGRESSO: |
No Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento Back-End, o perfil do egresso visa uma formação profissional atualizado, criativo e atento as novas tendências e tecnologias. A atuação frente ao programa de ação e difusão cultural, demonstra as habilidades de comunicação interpessoal, resolução de problemas e flexibilidade, capaz de desenvolver soluções tecnológicas dentro dos princípios éticos. Tais atividades proporcionam além da compreensão de outros contextos social pelo contato com diferentes realidades e culturas, atuar de forma ativa na promoção das atividades de cunho artístico e cultural. |
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Análise e resolução de problemas Flexibilidade e adaptação Comunicação Interpessoal |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
As ações de extensão do programa voltado a cultura no Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento Back-End, tem como objetivo utilizar os conhecimentos técnicos relacionados a tecnologia da informação, a fim de auxiliar os profissionais relacionados a atividades culturais. Os desenvolvimentos, podem de alguma forma prover a divulgação de produtos ou serviços, auxiliar no planejamento, organização e gerenciamento das atividades, entre diversas outras possibilidades, desde que estejam relacionadas a cultura. |
CONTEÚDOS: |
I – Algoritmos e Estruturas de Dados; II – Interação Homem-Computador; III – Lógica e Matemática Discreta; IV – Fundamentos e Técnicas de Programação; V – Paradigmas de Linguagens de Programação; VI – Inteligência Artificial; VII – Bancos de Dados; VIII – Sistemas Operacionais; IX – Redes de Computadores; X – Segurança da Informação. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
METCALF, Peter. Cultura e sociedade. São Paulo: Saraiva, 2015. MILETTO, Evandro Manara; BERTAGNOLLI, Silvia de Castro (orgs.). Desenvolvimento de software II: introdução ao desenvolvimento web com HTML, CSS, JavaScript e PHP. Porto Alegre: Bookman, 2014. FRAIN, Ben. Responsive Web Design with HTML5 and CSS3. Birmingham: Packt Publishing, 2012. |
|