PROJETO DE EXTENSÃO I – PUBLICIDADE E PROPAGANDA – MARKETING

R$ 55,00R$ 120,00

 O SEU TRABALHO PERFEITO ESTÁ AQUI! COMPRE O SEU PROJETO DE EXTENSÃO

Após confirmação do pagamento, você receberá no seu e-mail.

Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago
Comparar

Descrição

 

Bem-vindo (a) ao Semestre de 2024.2 da faculdade Anhanguera e Unopar.

  • Você está no site de consultoria acadêmica CERTA onde te ajudamos na elaboração do seu trabalho deste semestre 😉
  • Abaixo você verá o passo a passo do que se pede em seu manual de elaboração do seu projeto de extensão ou portfólio.
  • Após confirmar o seu projeto de extensão unopar ou projeto de extensão anhanguera / portfólio, você pode adicioná-lo no carrinho e seguir para o pagamento da consultoria e receberá por e-mail cadastrado no momento da compra.
  • Você pode adquirir a consultoria EXCLUSIVA – onde não precisa se preocupar com nada, ou a COMPLETA que deve-se alterar e ajustar dando um toque pessoal.

AGRADEÇEMOS A CONFIANÇA E BONS ESTUDOS.

PROJETO DE EXTENSÃO I – PUBLICIDADE E PROPAGANDA – MARKETING

 

 

 

 

DADOS DO ALUNO:

Aluno: [Nome completo]
NOME COMPLETO

 

RA: [Número do RA do aluno]
NUMERO DE MATRICULA

 

POLO / UNIDADE:
CIDADE

 

CURSO:
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – MARKETING – BACHARELADO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – PUBLICIDADE E PROPAGANDA – MARKETING
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE.
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A realização das atividades extensionistas do curso de Publicidade e Propaganda – Marketing , vinculadas ao Programa de Contexto à Comunidade, representa uma oportunidade de estreitar o relacionamento do saber universitário com a comunidade, pela busca do corpo discente em oferecer contribuições na resolução de problemas sociais presentes no contexto e, por outro lado, possibilitar o seu desenvolvimento de competências e soft skills específicas do curso. As ações poderão ser realizadas em diversos locais, dependendo do problema identificado, sendo algumas possibilidades: Associação de Bairro, Prefeitura, ONG, Igreja, Escola, Micro e Pequena Empresa, Estação de Rádio e de TV, Agência de Publicidade.
COMPETÊNCIAS:
I – Produzir soluções criativas e persuasivas, em termos de estéticas e de linguagens, nos âmbitos mercadológico, institucional e social;

II – Realizar e interpretar pesquisas de consumo, de tendências, de motivação, de concorrência, de imagem, entre outras;

III – Incorporar as transformações das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) no exercício da profissão.

PERFIL DO EGRESSO:
A IES busca que o egresso do curso de Publicidade e Propaganda – Marketing seja um profissional que tenha como pressupostos essenciais um perfil generalista, humanista, propositivo e dinâmico, apto a analisar, interpretar e agir eticamente em situações pertinentes à Publicidade e Propaganda – Marketing, capaz de elaborar estratégias e inovações de publicidade, de propaganda e de marketing, bem como desenvolver soluções de comunicação eficazes para os objetivos e estratégias de marketing, pronto para atuar no seu contexto socioeconômico e político, sendo um profissional e cidadão comprometido com os interesses e desafios da sociedade contemporânea, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Planejamento e organização
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo principal da extensão universitária do curso de Publicidade e Propaganda – Marketing, vinculada ao Programa de Contexto à Comunidade, é a geração do novo saber ocasionada por meio da aplicação do conhecimento adquirido no curso durante a busca da contribuição à resolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpo discente realize ações embasadas na sua aprendizagem multidisciplinar.
CONTEÚDOS:
I – Teorias da comunicação;

II – Pesquisa em comunicação;

III – Legislação e ética;

IV – Sociedade e direitos humanos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
CIZOTO, Sonelise Auxiliadora. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.

LOURENÇO, Denise. Teorias da comunicação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.

MARTINO, Luís Mauro Sá. Métodos de pesquisa em Comunicação: projetos, ideias, práticas. Petrópolis: Vozes, 2018.

MASCARO, Laura Degaspare Monte. Direitos humanos e cidadania. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.

ROCHA, Ivone Ananias dos Santos. Legislação e ética na comunicação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.

RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.

Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

 

DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:

CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.

 

Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):

 

 

Local de realização da atividade extensionista:
Durante a ação:
Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado:
Resultado da ação:
 

 

Conclusão:
 

 

Depoimentos (se houver):
RELATE SUA PERCEPÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO PROGRAMA DESENVOLVIDO:

CAMPO OBRIGATÓRIO – relate em no mínimo 15 (quinze) linhas sua experiência com as ações extensionistas. O texto deve ser de sua autoria e inédito, evite plágio.

Questões norteadoras:

(1)           Você notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas, com a atuação nas ações extensionistas?

(2)           Você identificou melhoria/resolução do problema identificado?

(3)           Você conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as ações extensionistas?

Ao escrever seu texto evite deixá-lo em forma de respostas as questões norteadoras, relate sua experiência em forma de texto dissertativo com justificativas.

DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE

CAMPO OBRIGATÓRIO – insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação realizada por você.

 

 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual;

Utilize como referências bibliográficas as indicações do Campo: Indicações Bibliográficas e as demais referências utilizadas no desenvolvimento do seu projeto.

AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE:
Realize a sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X:
1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as competências e conteúdos propostos junto ao Curso?
012345678910
()()()()()()()()()()(x)
2.  A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização?
012345678910
()()()()()()()()()()(X)
3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos?
012345678910
()()()()()()()()()()(X)
4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes?
012345678910
()()()()()()()()()()(x)
5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos?
012345678910
()()()()()()()()()(x)()
6.  A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino?
012345678910
()()()()()()()()()(x)()
7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/ sugestão.

 

 

Informação adicional

Escolha seu Trabalho

Completo, Exclusivo