PROJETO DE EXTENSÃO 1 SERVIÇOS JURÍDICOS

R$ 60,00R$ 120,00

 O SEU TRABALHO PERFEITO ESTÁ AQUI! COMPRE O SEU PROJETO DE EXTENSÃO

Após confirmação do pagamento, você receberá no seu e-mail.

Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago
Comparar

Description


Bem-vindo (a) ao Semestre de 2024.2 da faculdade Anhanguera e Unopar.

  • Você está no site de consultoria acadêmica CERTA onde te ajudamos na elaboração do seu trabalho deste semestre 😉
  • Abaixo você verá o passo a passo do que se pede em seu manual de elaboração do seu projeto de extensão ou portfólio.
  • Após confirmar o seu projeto de extensão unopar ou projeto de extensão anhanguera / portfólio, você pode adicioná-lo no carrinho e seguir para o pagamento da consultoria e receberá por e-mail cadastrado no momento da compra.
  • Você pode adquirir a consultoria EXCLUSIVA – onde não precisa se preocupar com nada, ou a COMPLETA que deve-se alterar e ajustar dando um toque pessoal.

AGRADEÇEMOS A CONFIANÇA E BONS ESTUDOS.

PROJETO DE EXTENSÃO SERVIÇOS JURIDICOS

 

 

DADOS DO ALUNO:

Aluno: [Nome completo]
SEU NOME COMPLETO

 

RA: [Número do RA do aluno]
 

SEU NUMERO DE MATRICULA

POLO / UNIDADE:
SEU POLO SUA CIDADE
CURSO:
CST EM SERVIÇOS JURÍDICOS, CARTORÁRIOS E NOTARIAIS
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – SERVIÇOS JURÍDICOS, CARTORÁRIOS E NOTARIAIS
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:

Direito Constitucional; Direito Civil e Responsabilidade Social e Ambiental.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

COMPETÊNCIAS:
I – Compreender, identificar e aplicar normas legais atribuídas às serventias extrajudiciais e judiciais;

II – Realizar a preparação e a organização de documentos e procedimentos relacionados às serventias judiciais e extrajudiciais;

III – Atuar na orientação e elaboração de documentos à sociedade para o exercício de direitos e deveres, tais como certidões, declarações e reconhecimentos de autenticidade e assinaturas.

PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais, idealizado pela IES, proporciona a formação do profissional com formação generalista e com perfil humanista, crítico e reflexivo para ser capaz de analisar, interpretar e agir em contexto profissional visando o seguro, fiel e competente cumprimento das determinações legais atribuídas às serventias judiciais e extrajudiciais; ser capaz de compreender as determinações legais atribuídas às serventias extrajudiciais e extrajudiciais; dar o suporte necessário para as atividades de serviços de escrituras, registros e protestos, expedição de documentos, atendimento ao público.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente aos Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Direito Constitucional;

II – Direito Civil;

III – Responsabilidade Social e Ambiental.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
LENZA, Pedro. Direito constitucional esquematizado. 26.ed. São Paulo: Saraiva, 2022.

GAGLIANO, Pablo Stolze; PAMPLONA FILHO, Rodolfo. Novo curso de direito civil: parte geral. São Paulo: Saraiva, 2021.

DELBONO, Benedita de Fátima. Responsabilidade social e ambiental. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2016.

 

DADOS DO ALUNO:

Aluno: [Nome completo]
NOME COMPLETO
RA: [Número do RA do aluno]
NUMERO DE MATRICULA
POLO / UNIDADE:
CIDADE ONDE MORA
CURSO:
PEDAGOGIA – LICENCIATURA
COMPONENTE CURRICULAR:
ATIVIDADES COMPLEMENTARES – PROJETO DE EXTENSÃO II – PEDAGOGIA
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE.
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
O programa extensionista voltado as ações de Sustentabilidade do curso de Pedagogia – Licenciatura possui a finalidade de apoiar a comunidade por meio da educação, promovendo condições e reflexões para otimizar a relação da comunidade com o ambiente natural e o ambiente construído, priorizando o cuidado e compreensão do meio ambiente. Tais ações poderão reduzir impactos socioambientais negativos e criar uma cultura regenerativa para gerar impactos positivos que irão refletir no meio ambiente, que são importantes para possibilitar uma continuidade do uso de recursos naturais de forma sustentável. Ao identificar as problemáticas ambientais da comunidade os alunos terão a motivação para efetuar as ações de apoio relacionadas ao curso, pelas quais poderão ser desenvolvidas competências técnicas e soft skills específicas. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são: Fundamentos epistemológicos e sociológicos da educação; Educação Ambiental; Metodologias de ensino; Psicologia da Educação; Educação e diversidade; Pensamento científico.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Escolas; Instituições de Educação Básica; Organizações não governamentais, Associações de bairro, dentre outros.

COMPETÊNCIAS:
I – Executar técnicas básicas e aplicadas, em laboratório e em campo, no contexto educacional;

II – Instrumentalizar a comunidade escolar para a prática social crítica, emancipatória e transformadora;

III – Desenvolver produtos e processos de inovação científica, tecnológica e educacional.

PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de Pedagogia – Licenciatura idealizado pela IES proporciona a formação docente, que valoriza a inclusão dos conhecimentos produzidos pelas ciências para a Educação, contribuindo para a compreensão dos processos de ensino-aprendizagem, voltado para uso de estratégias e recursos pedagógicos, que favorecem o desenvolvimento dos saberes e eliminem as barreiras de acesso ao conhecimento. A atuação no Programa de Sustentabilidade, demonstra as habilidades para atuar com consciência junto a transformação social por meio da educação, tornando o egresso um agente transformador da realidade presente, na busca de melhoria da qualidade de vida.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Tomada de Decisão
Planejamento e organização
Análise e resolução de problemas
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo da extensão no Programa de Sustentabilidade do curso Pedagogia – Licenciatura está relacionado a transferir para a sociedade os conhecimentos desenvolvidos no curso mediante projetos e ações de apoio na resolução de diversas problemáticas no âmbito da sustentabilidade, auxiliando a comunidade e potencializando o desenvolvimento do coletivo e a integração da escola com a comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Fundamentos epistemológicos e sociológicos da educação;

II – Educação Ambiental;

III – Metodologias de ensino;

IV – Psicologia da Educação;

V – Educação e diversidade;

VI – Pensamento científico.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
TACHIZAWA, Takeshy. Gestão ambiental e responsabilidade social corporativa: os paradigmas do novo contexto empresarial. 9. ed. São Paulo: Atlas, 2019.

DIAS, Reinaldo. Gestão ambiental: responsabilidade social e sustentabilidade. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2019.

AUGUSTINHO, Aline Michele Nascimento. Sociologia da educação. Porto Alegre: Sagah, 2018.

FAZENDA, Ivani. Didática e interdisciplinaridade. Campinas: Papirus, 2015.

LONGAREZI, Andrea Maturano. Panorama da didática: ensino, prática e pesquisa. Campinas: Papirus, 2017.

RODRIGUES, Ana Maria. Psicologia da aprendizagem e da avaliação. São Paulo: Cengage, 2016.

VIANNA, Cláudia. Políticas de educação, gênero e diversidade sexual. São Paulo: Autêntica, 2018.

Additional information

Escolha seu Trabalho

Completo, Exclusivo